quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Billy Elliot
Porque nem sempre aquilo que os outros esperam de nós é o que temos de melhor para dar!
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Adele... First love
But so much time
Ddespite my empty mouth
The words are in my mind
Please wear the face
The one where you smile
Because you
Lighten up my heart
When I start to cry
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
terça-feira, 7 de outubro de 2008
O paciente inglês - vencedor de 9 óscares!
"Meu amor, estou à tua espera. Quanto dura um dia quando está escuro? E uma semana? O fogo apagou-se. Tenho muito frio. Devia arrastar-me até lá fora. Mas haveria o Sol. Receio gastar luz com as pinturas e para escrever estas palavras...
Morremos... Morremos ricos com amantes e tribos, gostos que experimentamos, corpos em que penetrámos e em que nadamos como rios. Medos em que nos escondemos como esta maldita gruta. Quero tudo isto marcado no meu corpo. Nós somos os verdadeiros países. Não as fronteiras marcadas em mapas com os nomes de homens poderosos.
Sei que virás e me levarás para o palácio dos ventos. É tudo o que quis. Passear nesse lugar contigo com amigos. Uma terra sem mapas. A lanterna acabou-se e estou a escrever às escuras..."
in Paciente Inglês
Simplesmente Fabuloso!
Sentes que a tua vida é rodeada de uma frustração imensa! Que a tua vida deixou de ter sentido ou que nunca o teve! Que tens sede e fome do que não se bebe nem se come!? Que precisas urgentemente encontrar um caminho uma forma de viveres a vida como te dita o coração!?
Então vê e revê este fantástico filme! Para além da banda sonora de arrepiar, deslumbra a essência de qualquer um! Aprendemos a ver de outra forma os pormenores que tornam a vida encantadora! Aqueles pormenores que deixam escapar uma lágrima, que arrepiam o mais céptico indivíduo! Posso dizer que este filme faz-nos acreditar que todos os nossos gestos são imprescindíveis na felicidade do outro!
Estátuas de sal
O passado não ressuscita, apenas tem o poder de despertar as lágrimas e os sorrisos!
E se o ressuscitado for as lágrimas, berrai!
Gritai com todo o ar que habita a vossa carne, chorai o sal da vossa alma e lembrai-vos que sois dignos de ter um presente de esperanças futuras...
A bíblia revela a história sobre uma mulher gananciosa, a mulher de Ló, que teve de abandonar tudo para não ser atingida pelo castigo divino. Deus tinha avisado Ló que ao partir não podiam olhar para trás senão transformariam-se em sal! Bem... a mulher de Ló olhou para trás, talvez para recordar as suas vestes ou as suas jóias... e foi transformada numa estátua de Sal...
Assim também acontece connosco, pelo menos falo por mim... Deixamos o olhar esquecido nas nossas jóias do passado que neste presente não passam de bijuteria fútil e inútil!
Eu não quero ser uma estátua de sal!
Doravante o único sal que usarei é para sarar as feridas, para conseguir levantar-me e seguir o meu caminho!
Para agarrar a Vida com as próprias mãos! E reduzir manipulações e falsidades ao desprezível pó dos meus pés!
aahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh (para quem não entendeu, isto foi o meu grito de libertação! weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee =)