terça-feira, 7 de outubro de 2008

Estátuas de sal

Fotografia e trabalho de edição por Minha feia

Quantas vezes paramos para pensar no passado e não impedimos que o presente seja apenas um memorial do passado morto?

O passado não ressuscita, apenas tem o poder de despertar as lágrimas e os sorrisos!
E se o ressuscitado for as lágrimas, berrai!
Gritai com todo o ar que habita a vossa carne, chorai o sal da vossa alma e lembrai-vos que sois dignos de ter um presente de esperanças futuras...

A bíblia revela a história sobre uma mulher gananciosa, a mulher de Ló, que teve de abandonar tudo para não ser atingida pelo castigo divino. Deus tinha avisado Ló que ao partir não podiam olhar para trás senão transformariam-se em sal! Bem... a mulher de Ló olhou para trás, talvez para recordar as suas vestes ou as suas jóias... e foi transformada numa estátua de Sal...
Assim também acontece connosco, pelo menos falo por mim... Deixamos o olhar esquecido nas nossas jóias do passado que neste presente não passam de bijuteria fútil e inútil!

Eu não quero ser uma estátua de sal!

Doravante o único sal que usarei é para sarar as feridas, para conseguir levantar-me e seguir o meu caminho!

Para agarrar a Vida com as próprias mãos! E reduzir manipulações e falsidades ao desprezível pó dos meus pés!

aahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh (para quem não entendeu, isto foi o meu grito de libertação! weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee =)

Um comentário:

Andreia disse...

Isso mesmo, não queiras ser uma estátua de sal.
Está na altura de deixar o passado no sítio dele, o baú das recordações, e seguir em frente.
Tens todo o meu apoio, minha ranhocas!!

Beijinhos