quarta-feira, 8 de abril de 2009

O escritor - José Luís Peixoto

"Ele disse não sei porque escrevo o teu nome.
eu olhei para ele. eu disse o meu nome não
é tudo o que podes escrever.

ele escrevia o meu nome num papel, ele sentava-se
numa cadeira e o luar era a luz de um candeeiro
sobre palavras escritas

ele disse amo-te

ele disse tenho medo que um dia deixe de poder
escrever o teu nome, eu disse o meu nome não
é tudo o que podes escrever.

ele escreveu o meu nome durante muitos anos.
e eu perguntei porque continuas a escrever
o meu nome? ele olhou para mim. e perguntou
quem és tu?"



Deixarei de escrever o teu nome.

Um comentário:

Andreia disse...

(continuação do comentário ao post anterior)
... e tenho medo que um dia deixe de poder escrever o teu nome e tu deixes de escrever o meu...